CORTEVA AGRISCIENCE DIVULGA PODCAST COM ORIENTAÇÕES

Com a pandemia do novo coronavírus, mais do que nunca, o agro não pode parar. Considerada como serviço essencial, a atividade desse setor ajuda no abastecimento da população com alimentos e biocombustíveis, fundamental para enfrentar esse desafio. Uma etapa importante e que deve continuar sendo seguida no campo é o tratamento fitossanitário, com o controle eficaz de pragas e doenças nas lavouras. E como ficam a segurança do trabalhador e as boas práticas agrícolas nesse período de combate ao COVID-19?

A Corteva Agriscience convidou o Professor Ulisses Antuniassi, da Unesp Botucatu, e parceiro nos programas de boas práticas agrícolas desenvolvidos pela empresa, para reforçar algumas orientações importantes sobre o tema para os trabalhadores no campo. As informações estão disponíveis num podcast exclusivo a seguir.

 Boas Práticas Agrícolas na Corteva Agriscience

O principal programa desenvolvido pela Corteva é o projeto educativo “Expedição da Agricultura para a Vida”, um projeto pioneiro que leva conhecimento técnico de Boas Práticas Agrícolas por meio de plataformas interativas usando um caminhão com baú adaptado para o formato de sala de aula. O programa percorre diversos municípios brasileiros para oferecer treinamentos técnicos para agrônomos, consultores e profissionais que lidam com a lavoura.

Há também o Programa de Aplicação Responsável (PAR), que treina agricultores na aplicação de defensivos agrícolas com objetivo de otimizar recursos, promover responsabilidade e eficácia nas aplicações e garantir a sustentabilidade do negócio. Além desses, integram, ainda, o Programa de Boas Práticas da companhia os projetos sociais Corteva Natureza, Corteva Mulheres no Campo e Corteva Escola. O Corteva Natureza conscientiza estudantes e moradores de áreas rurais a adotarem práticas que contribuam para a sustentabilidade no campo. Já o Corteva Mulheres no Campo identifica e expõe a realidade em que vivem as mulheres em relação a sua saúde e da sua família, bem como sua importância no universo profissional. E o Corteva Escola evidencia a importância do agricultor como o responsável pela produção de alimentos, destacando a parceria da Corteva como uma empresa comprometida em desenvolver tecnologias que ajudam quem vive do campo.

Fonte: Agrolink