Inspeção da Faixa de Deposição, aplicações aéreas
Foto ilustrando a aeronave pulverizando corante sobre fio coletor, durante a realização de uma Inspeção da Faixa de Deposição (IFD).

O IFD é um método ágil e preciso que determina, por meio da deposição das gotas sobre um fio coletor, a melhor largura da faixa de deposição para a aeronave em questão, nas configurações utilizadas. Por exemplo, uma aeronave equipada com atomizadores pode gerar uma faixa de deposição maior ou menor do que a mesma aeronave equipada com pontas de jato plano ou de jato cônico.

A média nacional resultante desse trabalho de IFD, mostra um ganho em largura da faixa de 5,76% e melhora de 18,25% na uniformidade de deposição (Carvalho et al., 2019).

Leia: CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA DE PULVERIZAÇÃO E FAIXA DE DEPOSIÇÃO DE AERONAVES AGRÍCOLAS NO BRASIL

IFD - Inspeção da Faixa de Deposição, treinamento aplicações aéreas
IFD - Inspeção da Faixa de Deposição, treinamento em aplicações aéreas.

Fomos os pioneiros na introdução do sistema de avaliação da faixa de deposição por espectrofotometria de fio. A técnica, denominada Inspeção da Faixa de Deposição (IFD), auxilia o usuário das aplicações e prestadores de serviços a saberem a largura da faixa de aplicação para aeronaves ou drones, possibilitando a otimização das aplicações.

Drones Tecnologia de aplicação aérea agroEfetiva
Drones para aplicações aéreas.

Conheça o selo IFD

Entenda o que é o selo IFD, sua história e o reconhecimento que representa às empresas e operadores privados.