IMG-20171121-WA0004
Pesquisas científicas laboratoriais e a campo.

Possuímos um grande banco de dados, criado a partir da experiência de pesquisas junto FEPAF,  UNESP/FCA (Botucatu/SP) e inúmeras empresas parceiras, consolidando conhecimento que pode dar suporte às necessidades de cada cliente.

Com os mais inovadores equipamentos de pesquisa do Brasil, como o exemplo do recém lançado IFD – Inspeção da Faixa de Deposição para a aplicação aérea e atualização e modernização de equipamentos laboratoriais e para pesquisas com deriva de aplicações aéreas e terrestres em campo, sendo um dos únicos núcleos de pesquisa em Tecnologia de Aplicação que oferece esses tipos de pesquisas em todo o Brasil.

CONHEÇA MAIS

IFD – Inspeção da Faixa de Deposição

A técnica, denominada Inspeção da Faixa de Deposição (IFD) auxilia o usuário das aplicações e prestadores de serviços a saberem o valor do CV para cada largura de faixa ajustada para a aeronave, possibilitando a otimização das aplicações.

O IFD é um método ágil e preciso que determina, por meio da deposição das gotas sobre um fio coletor, a melhor largura da faixa de deposição para a aeronave em questão, nas configurações utilizadas. Por exemplo, uma aeronave equipada com atomizadores pode gerar uma faixa de deposição maior ou menor do que a mesma aeronave equipada com pontas de jato plano ou de jato cônico.

Leia a matéria publicada pela Revista Campo & Negócios

Pesquisas de deposição e deriva de aplicações aéreas e terrestres

Somos um dos únicos núcleos de pesquisas em tecnologia de aplicação que realiza pesquisa em campo para avaliação de deposição e deriva em pulverizações. Com metodologias modernas e alinhadas com os padrões internacionais. Disponibilizamos de um moderno laboratório, em parceria com a FEPAF, para a geração dos dados a partir de amostras retiradas do campo, oferecendo relatórios precisos e confiáveis dentro do setor.

Pesquisas laboratoriais

Pesquisas laboratoriais

Em parceria com a FEPAF, contamos com um dos laboratórios mais completos do Brasil para as análises dos parâmetros de tecnologia de aplicação. Como exemplos temos os equipamentos para quantificação da deriva em túnel de vento, análise do espectro de gotas e análises de compatibilidade físico-químicas de defensivos agrícolas. Todas as análises são realizadas seguindo padrões de normas internacionais e nacionais, onde a AgroEfetiva apresenta flexibilidade para atender a necessidade de cada empresa parceira.

Outros serviços: